7 táticas de marketing do Instagram que aumentam as vendas

7 táticas de marketing do Instagram que aumentam as vendas

Vivendo na era digital, quando as pessoas usam plataformas de mídia social para manter contato com seus amigos e familiares, os compradores online usam essas redes para descobrir novos produtos, fazer pesquisas e comprá-los no aplicativo.

A venda social não é realmente um conceito novo. Na última, o Pinterest para o comércio eletrônico, o Pinterest para exibir seus produtos e usar os incentivos para incentivar e incentivar as empresas de comércio eletrônico on-line, com o Instagram, nas plataformas de mídia social.

No entanto, a popularidade das compras no Instagram está conquistando o mundo. De fato, 53% dos usuários da Internet estão ativos no Instagram e a plataforma tem mais de 1 bilhão de usuários, então não é de admirar que as marcas de comércio eletrônico promovam seus produtos no Instagram para aumentar as vendas.

Por que o Instagram ajuda a aumentar as vendas?

O Instagram é uma das redes de mídia social que mais cresce com a base de usuários mais engajada. Como os usuários passam uma o que também pode afetar o comportamento de compra do consumidor.

De acordo com o eMarketer, 73% dos adolescentes querem saber mais sobre novos produtos e promoções no Instagram:

Mas aqui estão mais quatro razões pelas quais o Instagram ajuda a aumentar as vendas:

Os compradores on line prestam muita atenção ao conteúdo visual: a maioria dos clientes confia no visual do produto ao tomar uma decisão de compra. Como plataforma visual, o Instagram é o lugar perfeito para exibir produtos e despertar o interesse pelos itens.

Os clientes mantêm contato com as marcas em plataformas que usam com frequência: hoje, o Instagram é um dos canais preferidos para comunicação de marca e 90% dos usuários adoram interagir com no aplicativo. Isso significa que seus clientes em potencial estão prontos para estabelecer uma conexão com sua empresa e de você no Instagram.

As pessoas descobrem a maioria com uma variedade de produtos em um só lugar no Instagram: o Instagram para se tornar uma variedade de produtos em um só lugar. Uma pesquisa mostrou que 83% dos Instagram descobrem novos produtos no aplicativo e 80% desses usuários decidem comprar ou não um produto.

As compras no são e produtos fáceis: aplicativo como as pesquisas populares. Como resultado, vender no Instagram é fácil.

Agora que você conhece o potencial do Instagram, vamos dar uma prática de marketing em 7 táticas Instagram que aumenta como vendas.

1. Transforme seu perfil do Instagram em uma vitrine

O Instagram oferece vários recursos que ajudam os clientes a descobrir informações de produtos e comprar itens no aplicativo com facilidade: tags de produtos, acessórios de compras, links clicáveis ​​etc. compra por impulso.

Em suma, configure uma loja no Instagram é uma ótima maneira de transformar seu perfil em uma vitrine e mostrar seus produtos para interessar seus seguidores. Veja como ele se parece:

Aqui estão várias dicas sobre como transformar sua conta do Instagram em uma vitrine:

Escreva uma biografia descritiva do Instagram com uma categoria de negócios relevantes

adicionar um link bio clicável e controles de contato

Use os destaques da história do Instagram para navegar pelos seus visitantes

Crie um feed do Instagram bonito e coeso que atenda à identidade da sua marca

Inclua tags de produtos, informações de produtos e preços

2. Conteúdo Gerado pelo Usuário em Destaque para Maior Confiança na Marca

Uma seleção de opções no mercado, as pesquisas para comprar de marcas e variedades com grande variedade de compras de clientes. De fato, 80% dos clientes leem estimativas de produtos on-line ao fazer compras.

Uma melhor maneira de usar o potencial do usuário e a confiança da marca de clientes.

O conteúdo gerado pelo usuário é extremamente poderoso, pois sugere a qualidade de seus produtos e, portanto, incentiva os seguidores de mídia social a comprar você. Por exemplo, um Lulus costuma usar fotos UGC em seu perfil para mostrar uma variedade de produtos com as fotos do estilo de vida dos clientes.

Quando encontrar os clientes em potencial para atender suas necessidades e necessidades, quando encontrar uma variedade de fotos de pesquisa de UGC, encontrar uma variedade de fotos de UGC servirá como prova social e, portanto, os produtos que podem ser usados ​​para fazer uma compra.

3. Junte-se a influenciadores de nicho

O marketing boca a boca sempre foi uma das táticas mais eficazes. Hoje, mais e mais pessoas são solicitadas a fazer uma compra, outra ótima maneira de aumentar as vendas é contribuir com os influenciadores do Instagram .

Como usuários modernos tornam-se líderes de opinião e confiam em seus amigos do mundo real, tanto quanto seus amigos do mundo real ajudam a alcançar um público mais amplo, com probabilidade de se tornarem clientes pagantes.

Para aumentar o reconhecimento da marca e obter mais clientes, a Videoleap juntou-se a Kevin Parry, um animador de vídeo que fez um vídeo divertido e envolvente do Dia da Mentira com a ferramenta de edição de vídeo. O criar ou usar os recursos de edição e para basear em camadas de mascaramento do Videoleap, e ele até um pequeno tutorial no final, capacitando os espectadores a fazer seus próprios influenciadores de mascaramento. Como resultado, sua postagem em vídeo obteve 234 mil visualizações e 160 comentários. É apenas mais uma prova de que o marketing de vídeo está em ascensão.

Trabalhando com influenciadores do Instagram que atendem às suas opiniões e valores, é fácil publicar seu produto e causar um burburinho em torno dele, os compradores online prestam muita atenção aos seus usuários. Para as marcas, isso significa maior confiança na marca e mais vendas sem ser muito vendável.

4. Compartilhe ofertas e exclusividades com os seguintes

A maioria das pessoas procura ofertas e reservas durante a fase de descoberta. Como resultado, é mais provável que você saiba a importância de usar promoções para mais vendas. É da natureza humana procurar ofertas e exclusivas para ter a oportunidade de economizar na compra de itens. Assim, os compradores on-line estão disponíveis, mesmo que optem por comprar no Instagram.

Quando se trata de seus seguidores para marcas como vendas e no Instagram, essa técnica de comércio é extremamente eficaz, por isso é oferecido como ofertas exclusivas para seguidores para marcas especiais.

Confira como LC Waikiki Kenia fez isso em um post para aumentar o número de seguidores e melhorar a intenção de compra dos consumidores:

5. Comercialize seus produtos com histórias ou bobinas do Instagram

Com um período curto de atenção de 8 segundos, conteúdo efêmero como o Instagram Stories que desaparecem em 24 horas está divulgando a popularidade. Hoje, 500 milhões de pessoas criam ou assistem Stories diariamente, pois têm medo de perder algo importante.

Além disso, vídeos e envolventes, como o Instagram Reels curtos, são inteligentes entre os usuários.

Para todas as marcas e influenciadores, isso significa uma oportunidade perfeita para comercializar seus produtos ou serviços. As empresas de comércio electrónico como a ASOS utilizam essa tática com frequência. Confira:

Para alcançar seus clientes em potencial e despertar o interesse deles em seu produto, analise o comportamento de seus seguidores na plataforma para encontrar o melhor horário para postar no Instagram. Quanto mais pessoas podem alcançar sua história ou atividades no Instagram quando sua carreira for postado, mais pessoas poderão você. A longo prazo, isso significa mais vendas.

6. Dê brindes de sua marca

Praticamente todas as pessoas sabem que os clientes adoram coisas grátis. Quando os clientes em potencial têm a oportunidade de testar seu produto gratuitamente, é mais provável que se tornem clientes pagantes.

Fazer um sorteio no Instagram é uma das melhores maneiras de distribuir brindes da sua marca por dois motivos principais: ajuda a aumentar a taxa de engajamento do usuário e causa um burburinho em torno dos produtos da sua marca.

Veja um exemplo dessa estratégia em ação:

Para dar aos participantes do sorteio um presente de sua escolha, você também pode oferecer vales-presente como presentes.

7. Faça campanhas publicitárias no Instagram

Hoje, o processo de tomada de decisão é difícil para a maioria dos clientes. Pode levar horas, dias ou semanas para que os clientes possam fazer uma compra depois de descobrir um produto Instagram.

Então, não seria ótimo se você pudesse transformar leads em clientes ? Configure anúncios do Instagram para alcançar seus clientes em potencial com base em seus alertas de e-mail ou números de telefone.

Os anúncios do Instagram não têm apenas recursos específicos de negócios, como links clicáveis ​​também de produtos, mas os anúncios pagos cortam ou ruído do conteúdo e alcançam mais pessoas, não apenas seguidores.

Caso em questão:

Em homenagem à sua nova máscara de cor de cabelo, a MoroccanOil realizou uma campanha publicitária no Instagram para aumentar o reconhecimento da marca e as vendas. Isso não resultou em um aumento de 3 pontos no site do anúncio, um aumento de 3,5 pontos na intenção de um aumento de 2,2 vezes nas compras.

Seja você um influenciador do Instagram ou de uma marca, outra tática para anúncios do Instagram é o seu próprio interesse, que não recebe conteúdo para mostrar aos espectadores os designs que você oferece e, portanto, recebe seus produtos.

Resumidamente

Com a popularidade das compras no Instagram, os clientes descobrem e compram produtos no aplicativo. Como resultado, o Instagram tem um grande potencial de vendas para empresas de todos os tamanhos e nichos. No entanto, a concorrência está cada vez maior, por isso também é importante conhecer as táticas de marketing do Instagram que funcionam melhor para o seu negócio para transformar seus seguidores em compradores e aumentar as vendas.